A Operação da Purifikar é separada por varias etapas que nem sempre segue uma única linha, podendo haver exceções na exsução da operação para atender cada tipo de cliente. Segue abaixo as etapas mais comuns da operação:
Prospecção - realizada pelo 💼 Consultor Comercial
Agendar Apresentação - realizado pelo 🤝 Assessor Comercial
Apresentação - realizada pelo 💼 Consultor Comercial
Agendar Teste e Contrato de Comodato - realizado pelo 🤝 Assessor Comercial
Material da Instalação Teste- realizado pelo 📞 Assessor Operacional
Instalação do teste - realizado pelo 🔧 Técnico
Pesquisa de Satisfação, Proposta e Contrato - realizado pelo 🤝 Assessor Comercial
Material da Instalação - realizado pelo 📞 Assessor Operacional
Instalação dos Aparelhos Contratados -realizado pelo 🔧 Técnico
Faturamento - realizado pelo 📞 Assessor Operacional
Manutenção Preventiva Mensal - realizado pelo 🔧 Técnico
Recorrência -realizado pelo 📞 Assessor Operacional e 🔧 Técnico
❗ Todas as etapas devem ser documentadas, descritas e dada a continuidade no sistema CRM (Vtiger).
O 👨💼 Gerente tem um papel fundamental no acompanhamento e desenvolvimento de todas as etapas.
Na prospecção o consultor comercial selecionar os possíveis cliente para uma visita com o intuito de adquirir o contato para cadastrar no CRM (Vtiger).
Com cadastro do Lead no CRM (Vtiger) o assessor comercial envia mateis de apoio e entra em contato com o Lead, para agenda uma apresentação podendo ela ser tanto presencial como online conforme a exigência do cliente, encachando na agenda do consultor comercial.
A apresentação agendada é uma tarefa do consultor comercial, ele deve apresentar o equipamento, as fragrâncias e o modelo de assinatura, podendo ser ofertado ao cliente um teste de 20 dias do equipamento. Na visita ao cliente com interesse ao produto e aceitação do teste o consultor comercial deve entender a necessidade do cliente e realizar o mapeamento dos ambientes a ser instalados os equipamentos.
Após a apresenta o assessor comercial entra em contato com o Lead para agendar a instalação do teste juntamente com o contrato de comodato, encachando na agenda do técnico.
O material da instalação para o técnico é separado e organizado pelo assessor operacional.
As instalações é realizada pelo técnico com o auxilio de outro sistema que define suas tarefas e rotas, ao realizar a instalação o técnico deverá colher a assinatura do cliente no “Termo de Comodato de Bem Móvel” e “Romaneio de Instalação”, nas duas vias, e entregar uma via ao cliente.
Após o período de teste o assessor comercial entra em contato com Lead para fazer uma pesquisa de satisfação e formalizar uma proposta verificando a quantidade final de aparelhos a serem instalados, se houver adicionais de aparelhos agenda mais uma instalação com contrato final, encachando na agenda do técnico.
O material da instalação para o técnico é separado e organizado pelo assessor operacional.
O técnico recebe a tarefa da instalação e a realizando, colhendo a assinatura do cliente no “Termo de Comodato de Bem Móvel” e “Romaneio de Instalação”, nas duas vias, e entregar uma via ao cliente.
O assessor operacional Fatura o cliente e agenda a próxima manutenção mensal, adicionando na rota do técnico.
Técnico realiza as manutenções diariamente de acordo com suas rotas, colhendo sempre a assinatura do cliente na ficha de visita técnica.
Por se tratar de uma assinatura mensal as Manutenções e Faturamento são feitas com recorrência, geralmente uma vez ao mês.
Agora que você compreende parte da operação da Purifikar selecione o modulo de acordo com sua função para aprender a realizar suas tarefas.
🔧 Técnico
Segue abaixo alguns fluxo gramas para auxilio no entendimento da operação:
Fluxo - atendimento e venda
Fluxo - Instalações e visitas
Fluxo - macroprocesso atividades da franquia